Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte

TJRN - <!-- -->Juiz da 1ª Vara de Currais Novos faz palestra no 8° Encontro das Jornadas Formativas do CNJ

Juiz da 1ª Vara de Currais Novos faz palestra no 8° Encontro das Jornadas Formativas do CNJ

 

 

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Programa Fazendo Justiça, promove, de forma virtual, o 8º Encontro das Jornadas Formativas, nesta sexta-feira (25). O evento abordará os 10 anos da Lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). Nele, o juiz da 1ª Vara da Comarca de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira Júnior, irá ministrar a palestra “Orçamento público para a política socioeducativa: parâmetros básicos e conceitos”.

 


 

“O objetivo da palestra é divulgar, em âmbito nacional, o trabalho que vem sendo desenvolvido no TJRN, especialmente na Comarca de Currais Novos, que é referência na área de proteção de direitos infantojuvenis”, conta o magistrado.

 


 

Além disso, o juiz também ressaltou a importância de uma palestra com esse tema. Segundo ele, a partir da exposição, poderá “apresentar alternativas, utilizadas pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, para materializar direitos de crianças e adolescentes, especialmente na área de orçamento para política socioeducativa”.



 

A respeito de como se sente ao ser convidado a ministrar palestra no evento, pelo juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, Edinaldo César Santos Junior, Marcus Vinícius demonstrou ter recebido como uma honraria.

 


 

“Inicialmente, fico muito honrado de representar o TJRN, na condição de Juiz da Infância e Juventude, ressaltando que o convite também é uma grande oportunidade de mostrar o quanto de inovação existe no nosso Tribunal, o que nos possibilita aprender a cada novo momento”, relata o magistrado.
 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte
Av. Jerônimo Câmara, Nº 2000, Nossa Senhora de Nazaré,
Natal/RN, CEP 59060-300
(84) 3673-8000