Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte

TJRN - <!-- -->CE-Mulher realiza blitz de panfletagem no bairro da Ribeira

CE-Mulher realiza blitz de panfletagem no bairro da Ribeira

 

 


A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRN (CE-Mulher) realizou, na manhã desta quinta-feira (24), uma ação de conscientização nas ruas do bairro da Ribeira, em Natal, como parte integrante do Programa Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa, promovido pelo CNJ em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais.

 


Essa ação consistiu em uma blitz de panfletagem, realizada pela equipe multidisciplinar da CE Mulher, tendo por objetivo o de ampliar a efetividade do combate à violência contra a mulher junto ao público externo. Pedagogos, psicólogos e assistentes sociais da Coordenadoria circularam pelas imediações da Avenida Duque de Caxias - local onde está situada a sede da unidade - esclarecendo e conversando com a população sobre os aspectos preventivos a respeito da violência doméstica.

 


A secretária-executiva da Coordenadoria de Violência Doméstica, Patrícia Cabral, explicou que a blitz de panfletagem “alcançou seus objetivos, pois abordamos transeuntes e comerciantes do bairro da Ribeira, além de cidadãos que estavam em um posto de saúde local e levamos a nossa mensagem”.

 


A secretária também frisou que foram repassados para a população “os canais de acesso a instituições que auxiliam nessa causa, como a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher - DEAM e Hospital Municipal da Mulher Leide Morais”; bem como esclarecimentos sobre a atuação da Semana da Justiça Pela Paz em Casa, reservando pautas de audiência nas comarcas de Natal e do interior, referentes à temáticas da violência doméstica.

 


Essas ações se integram também aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, uma ação nacional anual empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público, que tem início no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, considerando a dupla vulnerabilidade da mulher negra.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte
Av. Jerônimo Câmara, Nº 2000, Nossa Senhora de Nazaré,
Natal/RN, CEP 59060-300
(84) 3673-8000