Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte

TJRN - <!-- -->Novas funcionalidades do Sirenejud serão lançadas nesta terça-feira (9/8)

Novas funcionalidades do Sirenejud serão lançadas nesta terça-feira (9/8)

Duas novas funcionalidades do painel interativo Sirenejud serão lançadas na próxima terça-feira (9/8) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Relatório Geográfico e Relatório de Sobreposição de Áreas vão reforçar os benefícios da ferramenta que dá transparência a dados relacionados ao meio ambiente.  O Sirenejud é uma base integrada de dados abertos sobre Clima, Florestas Públicas e Terras Indígenas, no Poder Judiciário.

 

 

O lançamento será durante a reunião do Observatório do Meio Ambiente e das Mudanças Climáticas, na sede do Conselho, às 14h, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube. O Observatório reúne representantes de órgãos públicos, da sociedade civil e de organização internacional multilateral para debater e propor soluções para aprimorar a prestação jurisdicional em questões ambientais.

 

 

O encontro vai tratar ainda de proposta de consulta pública para quantificação dos danos ambientais decorrente de desmatamento e de outros danos. Além disso, o presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, vai falar sobre a criação do grupo de trabalho para colaborar no acompanhamento dos fatos que deram causa à morte do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista Dom Phillips.

 

 

SERVIÇO

 

 

Reunião do Observatório do Meio Ambiente e das Mudanças Climáticas

 

Quando: terça-feira (9/8), às 14h

 

Onde: sede do CNJ, em Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte
Av. Jerônimo Câmara, Nº 2000, Nossa Senhora de Nazaré,
Natal/RN, CEP 59060-300
(84) 3673-8000