Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte

TJRN - <!-- -->Comarca de Jucurutu seleciona estagiário de pós-graduação em Direito; inscrições até 17 de junho

Comarca de Jucurutu seleciona estagiário de pós-graduação em Direito; inscrições até 17 de junho

A Vara Única da comarca de Jucurutu lançou edital para seleção de um estagiário remunerado de pós-graduação em Direito. Haverá classificação até o 6º colocado, para efeito de cadastro de reserva.

 

Para ver o edital completo clique AQUI

 

As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente, por procuração pública ou particular com firma reconhecida ou ainda pela internet, através do endereço eletrônico jucurutu@tjrn.jus.br, no período de 8 a 17 de junho. As inscrições feitas pessoalmente devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h, na Secretaria Judiciária da sede do Fórum Deputado Djalma Marinho, em Jucurutu.

 

Para o exercício da função de estagiário pós-graduação o candidato deverá apresentar matrícula e frequência obrigatória em programa de Pós-Graduação em Direito, de instituição de ensino superior regularmente credenciada no Ministério da Educação.

 

A lista definitiva dos inscritos, com os locais de realização das provas, será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 22 de junho.

 

Seleção

Os candidatos deverão se submeter a prova escrita e entrevista pessoal. A prova escrita consistirá na elaboração de uma sentença criminal, abrangendo Direito Constitucional, Penal e Processual Penal. A prova discursiva terá duração de quatro horas e será realizada no dia 27 de junho, às 9h, no Fórum Deputado Djalma Marinho, na Comarca de Jucurutu, devendo o candidato comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.

 

Os seis primeiros colocados na prova escrita serão convocados, por relação divulgada no Diário da Justiça Eletrônico do dia 4 de julho, para entrevista. Elas ocorrerão de forma presencial na data prevista de 8 de julho, no Fórum Municipal ou por videoconferência, devendo, neste último caso, ser requerido pelo candidato (a), via e-mail.

 

Condições

A duração do estágio é de um ano prorrogável por mais um ano, com jornada de 6 horas diárias e 30 horas semanais. O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00, e auxílio-transporte, de R$ 127,60.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Av. Jerônimo Câmara,Nº 2000, Nossa Senhora de Nazaré, Natal/RN, CEP 59060-300 - (84) 3673-8000