Notícias
Publicado em: 17/03/2023 08:50
A Revista do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte (REPOJURN) publica, nesta sexta-feira (17), o artigo inaugural do volume 3 do periódico, o qual trata do “SISTEMA BRASILEIRO DE JUSTIÇA MULTIPORTAS COMO UM SISTEMA AUTO-ORGANIZADO”, descrevendo seus elementos, interações e mecanismos catalisadores de integração.
Acesse o artigo no site: https://revista.tjrn.jus.br/revistas
Na pesquisa, os autores destacam que a “solução de problemas jurídicos não é função exclusiva do Poder Judiciário” e, por isso, há necessidade de um “verdadeiro sistema brasileiro de justiça multiportas, composto por diversos sujeitos”. Tal sistema, em constante transformação, exige integração entre portas de acesso à justiça, através dos institutos catalisadores, tais como a cooperação judiciária e a produção antecipada de provas.
Os autores, Fredie Didier Júnior, pós-doutor pela Universidade de Lisboa e livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP) e Leandro Fernandez, Doutor pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), fazem parte do grupo de pesquisa “Transformações nas Teorias sobre o Processo e o Direito Processual” e são autores de outras prestigiadas publicações, em separado ou como coautores, dominando o estado da arte no assunto abordado.
“Em continuidade à reestruturação realizada pela gestão anterior do periódico, em colaboração com a nova editoria e integrantes do Comitê Editorial, mudanças ocorreram na REPOJURN, para o seu aperfeiçoamento e ampliação, sem olvidar um dos seus principais desideratos: valorizar a divulgação de conhecimentos científicos pelos integrantes do Poder Judiciário Potiguar”, destaca a diretora da Revista, desembargadora Lourdes Azevêdo, na apresentação do periódico, em sua nova fase e gestão.
O periódico receberá pesquisas para análise até 30 de abril com possibilidade de publicação ainda na primeira edição do atual volume.
Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar o nosso site, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa Política de Privacidade . Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.