TJRN.jus.br
  • Transparência

  • Webmail
  • Intranet
TJRN.jus.br

Estágio

2ª Vara da Comarca de Macau abre seleção para estágio de pós-graduação em Direito

Publicado em: 25/01/2023 10:47

A 2ª Vara da Comarca de Macau divulgou a abertura de inscrições para uma vaga de estágio remunerado de pós-graduação em Direito e formação de cadastro de reserva. O edital da seleção, 001/2023, foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJe) de 24 de janeiro.

As inscrições devem ser feitas a partir do e-mail 2varamacau.gabinete@gmail.com, das 8h do dia 24 de janeiro até 23h59m do dia 31 deste mês.

Seleção

A primeira etapa do processo seletivo consiste em uma prova subjetiva e uma elaboração de uma sentença, no dia 8 de fevereiro, às 13h, por meio de sala virtual que será enviada para o e-mail e/ou WhatsApp do candidato, devendo o candidato comparecer à sala virtual com antecedência mínima de 5 minutos do início da prova.

Para realização da prova, será obrigatória que as câmeras dos candidatos estejam abertas, sendo permitida consulta à legislação ou jurisprudência.

A lista de aprovados nesta etapa será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) até 14 de fevereiro, contendo os nomes, as notas e a convocação dos aprovados para a entrevista.

Os dez primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados serão convocados para entrevista pessoal com o magistrado responsável pela unidade, de caráter eliminatório, a ser realizada, mediante agendamento com o candidato, possivelmente no dia 16 de fevereiro, através de meio virtual, mediante link a ser disponibilizado oportunamente.

Nesta última etapa, serão analisados os currículos dos candidatos, a fim de esclarecer dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores, assim como a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico e profissional desejado.

A lista de classificação final será publicada no DJe no dia 17 de fevereiro.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais, podendo consistir em trabalho presencial ou semipresencial. 

A jornada diária será exercida em horário a ser ajustado entre o estagiário e o magistrado responsável, respeitando o horário de expediente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) e ponderada a carga horária prevista.

O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.874,00 e um auxílio-transporte no valor de R$ 127,60.

A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.

Clique aqui para avaliar o conteúdo desta página e ou relatar algum erro

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar o nosso site, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa Política de Privacidade . Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

    TJRN

    Poder Judiciário do
    Estado do Rio Grande do Norte

    Siga-nos nas redes sociais

    Visitar TJRN no FacebookVisitar TJRN no InstagramVisitar TJRN no TwitterVisitar TJRN no YouTube
    Políticas de privacidade