A Secretaria de Tecnologia da Informação (Setic) do Tribunal de Justiça lançou uma nova versão customizada do navegador Mozilla Firefox para o uso dos sistemas judiciais do TJRN PJe, e-SAJ e Projudi. A versão 2.0 do Navegador Portátil traz melhorias para o usuário, como atualizações automáticas e novos certificados de segurança. O navegador é configurado para o uso exclusivo dos sistemas judiciais, permitindo agora também o acesso aos sites dos demais tribunais brasileiros.

 

 

Sobre as atualizações, até então, o próprio usuário precisava atualizar o programa a cada vez que o navegador ou o programa Java recebiam novas versões. “O procedimento agora se dá de forma automática. A cada vez que o programa é iniciado, ele faz a verificação se aquela é a versão mais recente e realiza a atualização automaticamente”, explica Rodolpho Trindade, chefe de Subseção de Apoio aos Sistemas Judiciais da Setic.

 

Além da praticidade, a atualização automática irá deixar o Navegador mais estável e seguro para o peticionamento eletrônico, mesmo objetivo visado com a inclusão de novos certificados de segurança no programa.

 

A versão 2.0 trouxe ainda a inclusão na barra de favoritos do link para OUTROS TRIBUNAIS. Nesse link, o usuário poderá acessar a página de qualquer outro tribunal do país, o que antes não era possível uma vez que o navegador customizado não possui a barra de navegação (local onde se digita os endereços do sites).

 

O download da versão 2.0 do Navegador Portátil pode ser feito AQUI. Ao fazer a instalação, não é necessário desinstalar a versão antiga.