O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) vai expor, na quarta-feira (19/2), ao Poder Judiciário de todo o país, a experiência pioneira com a introdução do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no âmbito das Turmas Recursais.

O I Workshop de Implantação do PJe, promovido pelo TJRN, ocorrerá na sede da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn).

O PJe é uma plataforma para consulta e movimentação processual, desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e que visa integralizar a área de informática dos Judiciários estaduais em todo o país. O curso de iniciativa do TJRN contará com a participação de especialistas em informática de vários tribunais brasileiros.

Eles vão apresentar configurações, infraestrutura e fluxo de implantação do Processo Judicial Eletrônico nas turmas recursais da 2ª instância. O CNJ é parceiro da iniciativa e vai enviar técnicos para contribuir com o evento.

O Tribunal de Justiça do RN já pôs em prática o PJe em todos os juizados da capital e nas Turmas Recursais, tendo sido o primeiro entre os Judiciários do país a realizar o procedimento. Este ano, a ideia é implantar o programa em todas as varas de primeiro grau. Os interessados em participar do workshop devem entrar em contato através do telefone (84) 3616-6320.