Biblioteca da Esmarn

Biblioteca da Esmarn
 
A Biblioteca Desembargador José Gomes da Costa, vinculada à Escola da Magistratura do Rio Grande Norte (Esmarn), iniciou suas atividades em 1º de dezembro de 1998, tendo como finalidade dar suporte acadêmico ao Ensino e a Pesquisa no âmbito da Escola.
 
Possui o objetivo primordial de colocar à disposição da comunidade jurídica, recursos informacionais atualizados e compatíveis com a filosofia de ensino e aprendizagem da escola, bem como promover a dinamização de suas atividades através de programas culturais e sociais.
 
 
Público
 
Magistrados, servidores, estagiários, alunos temporários, serventuários vinculados ao Poder Judiciário estadual e aos profissionais da área jurídica, bem como estudantes que se preparam para concursos públicos.
 
 
Funcionamento
 
A Biblioteca Desembargador José Gomes da Costa funciona nos seguintes horários:
 
- De segunda a quinta, das 8h às 18h
 
- E sexta-feira, das 8h às 17h.
 
Localização: ESMARN - Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 1.000 - Candelária, Natal/RN - CEP: 59065-555
 
Serviços:
Empréstimo Domiciliar
Devolução e renovação
Reserva de livros empréstados
Elaboração de ficha catalográfica de TCC, Monografia, dissertação e tese
Levantamento bibliográfico
Orientação bibliográfica
Pesquisas virtuais
Acesso à internet
Salas climatizadas para estudos individualizado
Biblioteca digitais : Minha Biblioteca, Biblioteca Digital ProView e Revista dos Tribunais Online.
 
Produtos:
Livros Jurídicos
Dicionários de idiomas
Dicionários especializados em Direito
Revistas jurídicas
Monografias e dissertações.
Bibliotecas digitais
 
Acervo Impresso
O acervo impresso é composto por livros e periódicos de Direito e áreas afins. Trata-se de acervo atualizado constantemente, cujas obras podem ser consultadas no Catálogo da Biblioteca  através do site: http://siabi.esmarn.tjrn.jus.br e encontram-se disponíveis para consulta e empréstimo na Biblioteca.
 
Acervo Digital
O acervo Digital, fruto de contratos celebrados com a Biblioteca Digital ProView, Revista dos Tribunais Online e Minha Biblioteca, abrange livros, periódicos, legislação, jurisprudência e notícias .
 
A Biblioteca Digital ProView é um acervo de livros eletrônicos acessível via navegador de internet. Disponibiliza a coleção completa com as obras dos selos editoriais Revista dos Tribunais e Fiscosoft, que abrange as mais diversas áreas do Direito, facilitando um melhor aproveitamento no campo profissional, nos estudos e nos concursos.
 
A Revista dos Tribunais Online contempla mais de 31 títulos de revistas especializadas; coleção Doutrinas Essenciais; coleção Pareceres e Soluções Práticas, contendo pareceres e decisões nos variados ramos do Direito; conteúdo de legislação com atualização diária e códigos comentados; conteúdo de Jurisprudência, abrangendo julgados desde 1986; notícias da Agência Reuters e conteúdo administrativo, que envolve documentos sobre Direito Administrativo, incluindo Comentários à Lei de Licitações e Contratos de Marçal Justen Filho.
 
A Minha Biblioteca é uma plataforma digital de livros que possui um vasto acervo de títulos técnicos e científicos, formada pelas principais editoras do Brasil: Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole, Saraiva, Cengage Learning, Zahar, Grupo Autêntica, Editora Cortez, entre outras. 
 
 
Recomendações para uso da Biblioteca:
Ao utilizar os livros não os recoloque nas estantes, deixe-os sobre as mesas;
Ao adentrar na Biblioteca, deposite seus pertences (bolsas, pastas, mochilas...) no guarda-volumes, evitando aborrecimentos;
Não apoiar no livro para escrever;
Não é permitido o uso de aparelhos celulares no interior da Biblioteca;
Não riscar o livro;
É vedado o consumo de alimentos e bebidas no recinto da Biblioteca.
 
Chefe da Biblioteca: Bibliotecária Ana Cláudia Carvalho de Miranda – CRB15/261

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200