O desafio das drogas: TJ atua na prevenção e na recuperação

Desde 1999, o NOADE – Núcleo de Orientação e Acompanhamento aos Usuários e Dependentes Químicos de Natal – vem trabalhando no âmbito do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, desenvolvendo gestões preventivas, como também de acompanhamento e orientação a dependentes que buscam o caminho da recuperação.

Este ano, o NOADE e o seu criador, o atual desembargador Saraiva Sobrinho, foram contemplados com o Diploma do Mérito pela Valorização da Vida, concedido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, órgão do Ministério da Justiça.

Reportagem sobre esse tema é destaque na edição desta terça-feira do “TJTV – O Judiciário e você”.

O programa também focaliza, sob a ótica do judiciário, o problema dos consumidores que adquirem seus apartamentos antes de começarem a ser construídos e, depois, passam a enfrentar o problema do atraso na entrega.

E mais:


Em sua edição desta semana, o “TJTV – O Judiciário e você” - traz, também, reportagem sobre o drama das pessoas que têm seus nomes registrados, indevidamente, em cadastros de devedores – tipo SERASA e SPC.

“TJTV – o Judiciário e você” é um programa da Secretaria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, transmitido pela TV Assembleia toda terça-feira, às 20,30, e pela TV Justiça, aos sábados, às 16,30.

A edição desta terça-feira, dia 26, tem apresentação de Karla Correa, reportagens de Bira Nascimento e Karla Correa; produção, pauta e chefia de reportagem de Lívia Aires.


 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200