Comarca de Tangará recebe canecas ecológicas

A Comissão Permanente de Gestão Ambiental (COPEGAM) realizou mais uma etapa do Ciclo de Palestra sobre Coleta Seletiva e entrega das canecas ecológicas aos servidores do Judiciário. O evento foi realizado nesta sexta-feira (22) na Câmara Municipal de Tangará . Na ocasião, foram distribuídas canecas para as comarcas de São José de Campestre, Tangará e Santa Cruz.

A palestra tem como objetivo, conscientizar os servidores do Judiciário Potiguar sobre a importância socioambiental de separar corretamente os resíduos gerados nas dependências das unidades do Judiciário. A magistrada e presidente da COPEGAM.

Durante a solenidade a desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Projetos do Tribunal de Justiça, lembrou que as cidades de Parnamirim e Tangará se destacaram por ter recebido os três programas oferecidos pelo TJRN através do Núcleo de Projetos e Programas, Justiça na Praça, Justiça e Escola e Copegam.

Diversas autoridades locais participaram da solenidades, o magistrado da comarca, Flávio Ricardo Pires, o prefeito de Tangará, Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra, a secretária de ação social do município, Euzuerte Menezes, a secretária de Educação de Tangará Professora Rosângela Medeiros Florêncio, a secretaria de saúde do município, Maria do Livramento, o secretário de administração Alcides Geraldo Barbosa e o diretor do Sindicato dos serventuários e servidores do Poder Judiciário do RN, Bernardino de Sena.

Os participantes receberam material informativo que orienta a melhor forma de realizar a coleta seletiva dentro do ambiente de trabalho de cada servidor. Ao final das palestras eles receberam uma caneca ecológica para substituir os copos plásticos descartáveis utilizados pelo Poder Judiciário.

Durante a solenidade ainda houve apresentação cultural com os alunos da Escola Municipal Professora Elita Barbosa da Fonseca, que utilizaram fantoches para abordar o tema “Água bem maior da humanidade”. Um destaque para a presença da banda de música “Major Teodorico Bezerra” da prefeitura municipal de Tangará. Composta por alunos do Pro Jovem Adolescente que tem como maestro senhor Crisanto.

Na segunda-feira (25) será a vez dos servidores do Fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes serem contemplados com a entrega das canecas, restando apenas a sede do Tribunal de Justiçae o Juizado Central nesta última etapa do ciclo de Palestra sobre Coleta Seletiva e entrega das canecas ecológicas aos servidores do Judiciário.

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200