Servidores do Juizado do Aeroporto passam por treinamento

A Coordenação dos Juizados Especiais do Rio Grande do Norte concluiu na última sexta-feira (14) mais um curso voltado à reativação do posto avançado no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. A unidade teve os serviços interrompidos em 21 de setembro, mas as atividades foram retomadas desde o último dia 3 de novembro.

Segundo dados da Coordenação, que tem a frente a juíza Sulamita Pacheco, o objetivo do treinamento foi a capacitação dos servidores em temas como a rotina de secretarias judiciais, direito do consumidor, habilidades pessoais e técnicas de conciliação, que é a principal meta dos Juizados Especiais.

Além do treinamento, que foi dado pela juíza Sulamita Pacheco e pelas servidoras Maria Amélia e Yasmin Gurgel, reuniões também foram realizadas a fim de tratar de alguns ajustes, relacionados à escala, funcionamento e serviços que serão oferecidos no posto avançado, o qual foi instalado por ocasião da Copa do Mundo em Natal.

De acordo com o assessor especial dos Juizados, Cláudio Cid Viana, as discussões sobre retorno do funcionamento só foram possíveis após a assinatura de um convênio, firmado com a Prefeitura de São Gonçalo, no qual o Município se disponibilizou a ceder, inicialmente, três servidoras, que eram lotadas em secretárias municipais – duas delas já com experiências envolvendo atividades judiciais.

A coordenação também destacou que foi buscado um perfil de servidores que realmente se comprometessem na busca pela conciliação. O treinamento foi composto por 25 horas/aula, voltadas, também, para os prepostos das companhias aéreas, caso desejem participar.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200