Curso sobre mediação para magistrado inscreve até sexta (22)

Segue até a próxima sexta-feira (22) o período de inscrição para o curso sobre “Formação em Técnicas de Mediação para Magistrados e Habilidades Autocompositivas”, que será ministrado pelos magistrados André Felipe Gomma de Azevedo e Roberto Portugal Bacellar. O curso será nos dias 06, 07 e 28 de julho e tem carga horária de 40h/a.

O curso é orientado exclusivamente para que os magistrados possam fazer uso de técnicas de mediação e habilidades autocompositivas em suas audiências – não se tratando, destarte, de curso de formação de mediadores. O treinamento visa aperfeiçoar a prestação de serviços pelos magistrados na medida em que se disponibilizam técnicas e habilidades de mediação adaptadas para uso na condução de audiências de conciliação e instrução.

As inscrições podem ser solicitadas, mediante preenchimento do formulário específico que deverá ser entregue pessoalmente, na diretoria da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN); pelo sistema HERMES ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

A ideia do curso é estimular os magistrados a perceberem a importância de assimilar conhecimentos interdisciplinares necessários a atuar, pelo menos, em três esferas: jurisdicional, de representação (social/política) e administrativa. Além de desenvolver o propósito de alcançar um magistrado integral, com formação interdisciplinar e humanista que seja capacitado a investir no seu próprio desenvolvimento como ser humano.

Serão apresentados conhecimentos relativos à teoria do conflito, teoria da negociação, mediação, comunicação conciliatória e habilidades interpessoais. Será exigida frequência mínima de 75%. Os trabalhos deverão ser apresentados no prazo máximo de 30 dias, contado a partir da data em que for ministrada a última aula. A avaliação dos trabalhos apresentados será realizada pelo professor e expressa mediante os seguintes conceitos: ótimo, bom, regular e insuficiente. Serão considerados aptos os cursistas que obtiverem a frequência mínima exigida e conceito igual ou superior a regular.

Veja AQUI o edtial do curso

SERVIÇO:

O que?

Curso sobre “Formação em Técnicas de Mediação para Magistrados e Habilidades Autocompositivas”

Quando?

06, 07 e 28 de julho 2012

Horário:

Sexta-feira: 8h às 11h50 e das 13h30 às 19h

Sábado: 8h às 12h 40.

Local: ESMARN, situada a Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, n.º 1.000 – Candelária

 


 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200