TJRN congratula-se com novo conselheiro do CNJ

Acatando proposição do desembargador Cláudio Santos, o pleno do Tribunal de Justiça do RN aprovou, nesta quarta-feira, por unanimidade, voto de congratulações ao advogado Emmanoel Campelo de Souza Pereira por sua posse no Conselho Nacional de Justiça, ocorrida ontem, dia 19.

Nascido em Natal a 28 de janeiro de 1981, Emanoel chegou ao CNJ na vaga cuja indicação cabe à Câmara dos Deputados.

O indicado bacharelou-se em Direito em 2004, pela Universidade Federal do RN e, no mesmo ano, obteve habilitação na OAB. Atuou nos tribunais superiores, foi assessor parlamentar da Câmara entre 2008 e 2011, e possui mestrado pela Universidade Católicas de Brasília em Direito Internacional e Econômico, com a apresentação da dissertação “Criminalidade organizada transnacional: Os limites entre os delitos de lavagem de dinheiro e receptação”.

O CNJ é o órgão fiscalizador do sistema judiciário e os mandatos de seus integrantes são de dois anos, permitida uma recondução.

A indicação de Emmanoel Campelo Pereira pela Câmara dos Deputados (formalizada em votação do plenário a 14 de dezembro do ano passado) foi ratificada pelo Senado Federal no dia 27 de abril último.


 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200