COPEGAM realiza Semana do Meio Ambiente

A comarca de Pau dos Ferros foi a escolhida para dar início as atividades da Semana Nacional do Meio Ambiente realizada pela Comissão Permanente de Gestão Ambiental do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (COPEGAM/TJRN), na última segunda-feira (04). O evento, que aconteceu no auditório da Câmara Municipal, contou com a presença da Coordenadora do Núcleo de Projetos Sócioambientais do TJRN, desembargadora Zeneide Bezerra,que representou a presidente do Tribunal, desª Judite Nunes, a juíza de Fátima Soares, presidente da COPEGAM, o prefeito da cidade, Leonardo Nunes Rêgo, entre outras autoridades.

A equipe da SEMUT fez a recepção dos convidados, com o credenciamento e distribuições da ecobags, abertura com o solo em sax sanfona executada pelo maestro Elton, além de apresentações culturais dos alunos da Escola Francisco Torquato do Alto São Geraldo, Grupo de Animação da Escola Estadual Tarcísio Maia, distribuições de Canecas Ecológicas pela AMARN, SISJERN e Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros. Foi montado um estande em frente da Câmara de Vereadores onde aconteceu uma feira de artesanato de material reciclado e distribuições de mudas nativas e frutíferas.

A abertura oficial foi feita pela coordenadora da COPEGAM regional Oeste, juíza Carla Portela, em seguida o prefeito Leonardo Rêgo deu as boas vindas e representando o SISJERN discursou o diretor administrativo do sindicato, Bernardino de Sena. Encerrando os discursos a desembargadora Zeneide Bezerra falou da satisfação em participar de mais um evento da COPEGAM na Regional Oeste, desta vez em Pau dos Ferros, “um lugar que sempre acolheu as ações sócioambientais do Núcleo de Projetos do TJRN com muita atenção, zelo, responsabilidade e dedicação, sendo um parceiro importante na lida das medidas de melhoria das condições ambientes da Região do Semiárido”.

Na ocasião, o prefeito de Pau dos Ferros disponibilizou o município para sediar o “Espaço Sustentável da COPEGAM, no Semiárido. Concluindo a programação a juíza Fátima Maria Costa Soares de Lima, proferiu palestra sobre “Sustentabilidade e Coleta Seletiva” ressaltando que a sustentabilidade se dá com a responsabilização social, “uma vez que para se obter a harmonização da natureza de geração a geração, mister se faz obter-se uma consciência coletiva visando o bem comum, iniciando-se pelo respeito a harmonia das leis naturais, sendo pois, a “Coleta Seletiva” uma das iniciativas que busca assegurar a sustentabilidade”.

As canecas ecológicas foram entregues pela juíza Carla Portela representando a AMARN aos juízes de direito Osvaldo Lima e Ana Orgette Vieira, lotados na Comarca de Pau dos Ferros, e Bernadino Sena representando o SISJERN entregou a servidora Fabiana e o prefeito entregou para administradora do Foro de Pau dos Ferros Jaqueline.

Também estiveram presentes no evento o presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, Eraldo Alves de Queiroz, o diretor do Foro da Comarca de Pau dos Ferros Osvaldo Cândido de Lima Junior.

 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200