Revista Direito e Liberdade recebe artigos até 30 de junho

A Revista Direito e Liberdade (RDL), da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte, comunica que está aberto o processo de submissão de artigos até 30 de junho de 2012, cuja publicação será até 30 de dezembro de 2012.

A RDL adota a dupla avaliação cega por pares (double blind peer review), por meio do qual pelo menos dois especialistas no assunto avaliam o trabalho e emitem parecer pela aprovação, aprovação com ressalvas ou reprovação. Neste sistema, os avaliadores recebem apenas o texto, sem o nome do(s) autor(es), de modo que a avaliação considera apenas a qualidade do conteúdo e não a titulação ou representatividade do(s) autor(es). Além disso, “avaliação por pares” significa também que os avaliadores terão sempre titulação igual ou superior a do(s) autor(es), por exemplo, um doutor é avaliado por dois ou mais doutores, sem que tais examinadores saibam quem é ou são o(s) autor(es).

São cinco as linhas editoriais: Desenvolvimento e Meio Ambiente, Cidadania e Processos Coletivos, Violência de Gênero, Produção e Aplicação do Direito e Teoria do Direito, Hermenêutica e Principiologia Jurídica.

Os trabalhos deverão ser enviados, preferencialmente, pelo site http://www.esmarn.tjrn.jus.br/revistas/index.php/revista_direito_e_liberdade/index ou para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Mais informações podem ser obtidas no portal da Revista acessível em: http://www.esmarn.tjrn.jus.br/revistas/index.php/revista_direito_e_liberdade/index.


 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200