Nota de esclarecimento: interrupção dos sistemas

Nota de Eslarecimento

Em razão de problemas ocorridos na manhã de ontem - quarta-feira, dia 23 – causados por fortes chuvas verificadas em Natal, que atingiram o sistema de geração de energia do Tribunal de Justiça, e por solicitação da empresa de manutenção, no intuito de evitar perigo para os equipamentos e para pessoas encarregadas de sanar os problemas, foi necessária a suspensão do fornecimento de energia no prédio do Tribunal causando, em consequência, prejuízo ao funcionamento dos sistemas informatizados em todo o Estado.

Em razão da urgência na adoção das medida, não foi possível dar conhecimento prévio a todos os operadores do sistema, pelo menos de forma ampla, como seria ideal, tendo sido utilizados apenas os meios disponíveis de divulgação e não atingidos pela desativação dos sistemas, inclusive o twitter.

No mesmo dia os problemas foram solucionados, mas, por recomendação da equipe técnica, preocupada com a segurança dos nossos equipamentos, somente restabeleceu-se a energia na manhã de hoje e, por volta de meio dia, iniciaram-se os procedimentos necessários à colocação dos sistemas em funcionamento, estando neste momento todos restabelecidos.

Esclarecemos que estará sendo publicada, no DJe de hoje, Portaria da Presidência suspendendo os prazos na Secretaria deste Tribunal, nos dias 23 e 24, e igual procedimento está sendo adotado pela Corregedoria da Justiça em relação ao 1º grau.

 

Natal, 24 de maio de 2012.

Desembargadora JUDITE NUNES

Presidente do TJRN

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200