Judiciário realiza cerca de 600 atendimentos no Ação Global

O Tribunal de Justiça do RN mobilizou, no último sábado (05) magistrados e servidores para participar do projeto Ação Global, que aconteceu em São Gonçalo do Amarante. Foram realizados cerca de 600 atendimentos entre audiências de conciliação, reconhecimento de paternidade, atendimento advocatício gratuito, casamento comunitário, orientações, encaminhamentos e outros serviços da justiça potiguar.

Os atendimentos foram possíveis graças a parceiros como OAB-RN, ABMCJ-RN, Defensoria Pública, SETHAS intermediando exames de DNA, NOADE, Novos Rumos, Ouvidoria do TJRN que estiveram prestando seus serviços à população.

O setor jurídico, onde estiveram concentrados os serviços do Judiciário, atendeu casos de pessoas que não tinham certidão de nascimento, que queriam se divorciar. Um que chamou atenção foi o casal que, depois de 12 anos de convivência, tinha a dúvida de serem irmãos. Durante o Ação Global eles passaram pelas advogadas da ABMCJ-RN, foram a audiência com as juízas e promotores que os encaminharam ao DNA Center para fazer o teste e dentro de a alguns dias receberão o resultado para enfim acabar com a angústia que os acompanha.

Outro caso que chamou atenção foi o de um pai que depois de 15 anos teve a oportunidade de reconhecer legalmente a filha. “Há 15 anos eu queria reconhecer minha filha, mas nunca tive dinheiro para realizar esse sonho e hoje, aqui, eu estou tendo essa oportunidade” falou emocionado Anderson Dionísio do Nascimento.

Pelo 5º ano consecutivo, o Judiciário participa do Ação Global que acontece anualmente em todo o país, de forma simultânea, oferecendo os mais diversos serviços. O Sesi, a rede Globo, suas afiliadas e as dezenas de parceiros contabilizam 25 milhões de atendimentos desde a sua criação, em 1995. O Ação Global terminou com 52.457 atendimentos.



 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200