Barcelona realiza casamento comunitário

Na noite desta quinta-feira(26), iniciando a 29ª edição do Justiça na Praça, a cidade de Barcelona, Termo da Comarca de São Tomé, realizou o sonho de 42 casais que em solenidade coletiva e perante autoridades locais e a população, casaram.

Mãe e tia de duas das noivas presentes, Maria do Céu dos Santos, 62 anos, estava feliz com o evento. “Com minha idade, nunca havia visto uma festa tão linda. Além da emoção de estar casando uma filha e uma sobrinha, ainda estamos em meio a muitos amigos. O Tribunal está de parabéns”, falou emocionada.

Para a tabeliã, Nadiomar Maurício Barreto, também foi uma experiência nova. “Há 30 anos que trabalho em Cartórios e pela primeira vez estou realizando um casamento comunitário. Emocionada com a oportunidade que tantas pessoas têm de casar, a maioria é agricultor e hoje estar aqui participando de uma festa tão linda, é um momento inesquecível e eu fico feliz por fazer parte desse momento”.

Opinião também compartilhada pela Secretaria de Assistência Social, Suzana Luiza Ferreira Mafra, que organizou a solenidade e que nunca tinha participado de um casamento coletivo. “Trabalhamos muito, ajudando aos noivos para conseguirem a documentação, trazê-los da zona rural e organizar essa linda festa, valeu a pena, estou emocionada e o Tribunal de parabéns”, falou a secretária.

Hoje continuarão acontecendo os serviços da 29ª edição, na sede da Comarca, município de São Tomé, onde, entre outros serviços, estarão sendo realizados mais 123 casamentos.

 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200