Boletim - 04-12-2012

Pacientes com câncer ganham direito a atendimento mais ágil no SUS

O Programa “TJTV – O Judiciário e você” desta terça-feira, dia 4, na TV Assembleia, vai detalhar as consequências da nova lei que assegura tratamento prioritário, no Sistema Único de Saúde, aos pacientes de câncer.
A partir de agora, o início do tratamento terá de ser efetivado, no máximo, 90 dias após o diagnóstico.
Outro assunto em pauta, diz respeito à definição sobre a guarda dos filhos, quando ocorre a separação dos pais – uma questão delicada e que exige muito bom senso e cautela para evitar consequências danosas à vida e à formação das crianças.
Por fim, o programa destaca o novo momento vivido pelos organismos de defesa do consumidor no Rio Grande do Norte, depois que o Procon de Natal teve a sua estrutura reduzida em decorrência da crise político-administrativa e financeira que afeta a prefeitura da cidade.
Sobre o assunto, ouvimos o Juiz Gustavo Eugênio Carvalho, coordenador dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, orientando o consumidor potiguar que tiver reclamação a fazer:

TEC – Solta sonora do dr. Gustavo

Esta a palavra do juiz coordenador dos juizados especiais do Tribunal de Justiça do RN, dr. Gustavo Eugênio Carvalho, na entrevista que concedeu ao TJTV – o judiciário a você sobre a redução da estrutura do Procon em Natal.

“TJTV – O Judiciário e você” é um programa da Secretaria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, transmitido pela TV Assembleia, toda terça-feira, às 20,30.
A edição deste terça-feira, dia 4, tem apresentação de Patrícia Ferreira, reportagens de Bira Nascimento; produção, pauta e chefia de reportagem de Lívia Aires.

 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200