Boletim - 23-07-2012

LIVRO SOBRE EX-PRESIDENTE DO TJRN SERÁ LANÇADO DIA 25

O livro "Teotônio Freire: Fragmentos de um legado", da jornalista, escritora e procuradora estadual aposentada Anna Maria Cascudo Barreto, será lançado no dia 25, às 17 horas, no salão de entrada do edifício-sede do Tribunal de Justiça do RN.
O livro traça um perfil biográfico do desembargador Teotônio Freire, que foi presidente do TJRN durante 13 anos, no período de 1909 e 1921.
O prefácio do livro foi escrito pela atual presidente do Tribunal, desembargadora Judite Nunes, que destaca a profunda pesquisa realizada pela autora, desde a origem do nome até a árvore genealógica do biografado, sem deixar de lado a maneira como cumpriu as missões e encargos que lhe foram confiados como promotor de justiça, juiz municipal, desembargador e juiz federal.
Para realização do trabalho, a autora contou com a colaboração dos pesquisadores Anderson Tavares, autor da genealogia dos Freire; e Eduardo Gosson, pesquisador da história da Justiça no Rio Grande do Norte. 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200