Fórum Varela Barca recebe canecas ecológicas

A Comissão Permanente de Gestão Ambiental (COPEGAM) realizou mais uma etapa do Ciclo de Palestra sobre Coleta Seletiva e entrega das canecas ecológicas aos servidores do Judiciário. O evento foi realizado hoje, 23, no Auditório do Fórum Judiciário Varela Barca, no Fórum Varela Barca, na zona norte de Natal. Na ocasião, foram distribuídas 12 canecas para os magistrados e 70 canecas para os servidores, todos lotados naquela unidade judiciária.

A palestra tem como objetivo conscientizar os servidores, terceirizados e estagiários do Judiciário Potiguar sobre a importância socioambiental de separar corretamente os resíduos gerados nas dependências das unidades do Judiciário Potiguar.

A saudação de “boas vindas” foi expressada pela Juíza de Direito da Primeira Vara de Família Drª Ana Néry Lins de Oliveira Cruz, representando na ocasião à Direção do Foro, que parabenizou o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e aos integrantes da COPEGAM, através da sua Presidenta a juíza Fátima Soares, pela iniciativa das atividades de educação ambiental que vem sendo desenvolvidas desde a sua instituição alcançando todas as Comarcas do Estado.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário-SISJERN, Bernardino de Sena e o juiz de direito do Juizado Criminal represente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte -AMARN, João Eduardo Ribeiro de Oliveira, destacaram o empenho da juíza Presidente da COPEGAM-TJRN, em dar sequência as ações de sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário e expressaram-se satisfeitos em poder contribuir com tais atividades na condição de parceiros, atualmente, no patrocínio das “Canecas Ecológicas”.

Os participantes receberam material informativo que orienta a melhor forma de realizar a coleta seletiva dentro do ambiente de trabalho de cada servidor. Ao final das palestras eles receberam uma caneca ecológica para substituir os copos plásticos descartáveis utilizados pelo Poder Judiciário.

Estiveram presentes ainda: a secretária da COPEGAM, Luzenhhyr Souza da Silva Mendonça; Rossini de Oliveira Pimentel e Ana Beatriz Fernandes de Oliveira Moura, membros da COPEGAM, além dos Diretores de Secretarias, Assessores de Juízes e, ainda, os terceirizados lotados no Fórum Distrital Zona Norte.


Até o mês de julho deste ano a COPEGAM vai visitar várias comarcas do Estado, levando informações sobre meio ambiente.

Confira a programação do Ciclo de Palestras:

João Câmara: 07 de maio

Juizado Central: 18 de maio

Currais Novos: 21 de maio

Anexo do Fórum de Mossoró e visita ao Arquivo Geral: 28 de maio

Parnamirim: 11 de junho

ESMARN: 15 de junho

Tangará: 22 de junho

Fórum Miguel Seabra Fagundes: 25 de junho

Sede do Tribunal de Justiça: 04 de julho.

 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200