Projetos do TJRN são apresentados a novo comandante da Base Aérea

A equipe do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte foi recebida pelo atual Comandante da Base Aérea de Natal – BANt, coronel André Luiz Gomes Monteiro, ocasião na qual foram, oficialmente, apresentados as ações e Programas socioambientais promovidas pelo Judiciário. A reunião ocorreu na terça (4).
 
O coronel e demais comandantes das unidades daquela instalação militar, mostraram-se receptivos em renovar a parceria já existente em gestões anteriores entre as duas instituições e, nesse sentido, já estão esboçados algumas propostas em relação ao Programa Justiça e Escola e a realização de mutirões em comunidades carentes que ficam no entorno da Base Aérea.
 
O Justiça e Escola com previsão de capacitação de educadores na rede municipal de Parnamirim, ainda neste primeiro semestre, incluirá educadores de projetos desenvolvidos na BANt, como também suboficiais que estarão atuando em escolas daquele município.
 
Em relação aos mutirões, foi colocada, pelo Comandante da BANt, a necessidade de uma atenção maior por parte da Aeronáutica aos bairros circunvizinhos à Base, a exemplo do Bairro da Liberdade, onde ele pretende desenvolver um trabalho comunitário. Para isso, estão sendo articuladas parcerias e conta com o NAPS/TJRN para juntos com o executivo municipal realizar ações sociais pontuais que beneficiem àquela comunidade.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200