Juiz da Copa : servidores podem se inscrever para atuar como intérpretes durante a Copa

O juiz Agenor Fernandes, responsável pelo funcionamento do Juizado do Torcedor, mobiliza os servidores do Poder Judiciário que estejam interessados em atuar como intérpretes voluntários durante a Copa do Mundo em Natal, mas precisamente de 6 de junho a 1º de julho deste ano, para aderirem ao Programa Brasil Voluntário.

O Brasil Voluntário, programa de voluntariado do Governo Federal para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, reabriu as inscrições no dia 14 de janeiro. Serão até 1.500 vagas em cada sede do torneio: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Para o magistrado, é importante que os servidores do TJ participem do evento, porque além de contribuir para o bom serviço oferecido pelo Poder Judiciário ao jurisdicionado, também estará se qualificando. O voluntário poderá fazer curso com 20 horas de duração em uma das quatros línguas estrangeiras, com certificados expedidos pela Universidade de Brasília (UnB), em parceira com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), neste projeto. 

Inscrição

Ele informa que quem se interessar pode preencher o Formulário de Inscrição no site http://www.brasilvoluntario.gov.br/cadastro/, até o dia 6 de março, data limite para cadastramento. Serão quatro horas de trabalho diário, durante cinco dias, com um dia de folga.

Os candidatos selecionados farão treinamento virtual e presencial, ministrados e certificados pela Universidade de Brasília. Os voluntários receberão uniforme, transporte, alimentação e seguro de vida, correspondentes aos dias de atuação, no perímetro das cidades-sede.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e disponibilidade para atuar no mínimo sete dias, seguidos ou intercalados. A seleção também levará em conta a participação nos treinamentos virtual e presencial (assiduidade e desempenho), perfil compatível com a área de atuação e número de vagas em cada área de atuação.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200