Canguaretama se prepara para receber o Justiça na Praça

Gestores, vereadores e outros parceiros do Município de Canguaretama receberam, no auditório da Câmara Municipal, a equipe do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do TJ potiguar (NAPS), para que os técnicos do Tribunal apresentassem as peculiaridades do Programa Justiça na Praça, com mais de 30 edições desde 2007. O evento está previsto para acontecer naquela cidade do litoral sul do Estado em 25 de abril.

Programado como o primeiro município, em 2014, para receber o evento de prestação de serviços do TJ à população, Canguaretama terá a Praça Augusto Severo como palco do evento que tem como previsão oferecer os serviços de mais de 40 instituições com os mais diversos atendimentos que englobam desde a prestação jurisdicional, emissão de documentos, oficinas, exposições, programação cultural, entre outras atividades.

A 35ª Edição do Justiça na Praça prevê, de acordo com a coordenadora geral do NAPS, desembargadora Zeneide Bezerra, a exemplo de outros municípios, uma verdadeira festa cívica, agregando serviços essenciais à cidadão, principalmente aquele que dispõe de menos acesso a evento sócio-cultural, inserindo a todos ao conhecimento, seja dos caminhos da justiça, seja aos serviços oferecidos pelas Instituições parceiras e aos valores locais, às vezes desconhecidos por parte da comunidade.

Na ocasião, as equipes técnicas do TJRN, mapearam o espaço escolhido, os prédios públicos existentes em seu entorno. Foi elaborado o primeiro esboço da distribuição dos possíveis serviços que serão oferecidos aos 31.506 habitantes daquele município e elaborado junto aos presentes um cronograma de atividades necessárias à sua realização.

Oportunidade

A cidade de Canguaretama está localizada a 67Km de Natal e tem um IDH de 0,579 (PNUD 2010). Para a prefeita Fátima Marinho será uma oportunidade de oferecer em um mesmo dia e espaço vários serviços necessários à população. “Fico feliz em termos conseguido entrar na agenda do TJRN e viabilizado, para este ano, o Justiça na Praça, mesmo sabedora de que somente com a união de todos conseguiremos alcançar as metas que serão estabelecidas. Canguaretama fará uma edição memorável do Justiça na Praça” ratificou a prefeita em seu discurso.

A desembargadora Maria Zeneide Bezerra fez questão de participar desse primeiro momento com todos os parceiros e gestores do município, “a alegria é enorme de podermos estar aqui preparando com esmero, não mais uma edição do Justiça na Praça, mas a primeira edição do Programa neste município e, acreditem, cada edição é única, nos traz responsabilidades enormes, mas, principalmente, a satisfação de realizá-las e atingir àqueles que mais precisam. Por isso, somos entusiasmados, e assim, queremos que todos estejam”, falou a magistrada para uma platéia que lotou as dependências da Câmara.

 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200