Reunião avalia ações da COPEGAM-TJRN

A Comissão Permanente de Gestão Ambiental (COPEGAM-TJRN) se reuniu na última segunda-feira (16) para avaliar as ações futuras e as já realizadas pela Comissão. Entre elas estão o Ciclo de Palestra sobre “Coleta Seletiva” e entrega das Canecas Ecológicas, que já ocorreu, com sucesso, no Fórum da Zona Sul e na Comarca de Mossoró. Na palestra é apresentado um vídeo e slides sobre “Coleta Seletiva”.

A presidente da COPEGAM, juíza Fátima Soares, destacou a importância de uma ação integrada com as prefeituras, secretários do meio ambiente, devido a necessidade de utilização da infraestrutura das respectivas prefeituras, como acomodações dos resíduos e a existência de aterros sanitários. “Em Mossoró, o evento suscitou nos prefeitos o desejo de se integrarem com o Programa de Coleta Seletiva e implantarem em suas cidades. Neste ato foi realizado o “check list” com a Juíza Coordenadora Maria Nivalda, vinculada a Regional de Mato Grande, com sede em João Câmara”, disse a magistrada.

Ainda na reunião, foi apresentada a proposta de Levantamento Ambiental, o qual foi elaborado, conjuntamente, com o Planejamento Estratégico, para fins de acompanhamento da implantação da “Coleta Seletiva” no Tribunal de Justiça. Esse levantamento será aplicado aos administradores de todas as Unidades do TJRN. Cada juiz coordenador e demais membros da Comissão vão receber por e-mail o modelo do questionário, para posteriormente apresentarem suas sugestões.

Outra pauta da reunião foi o Curso de Gestão Ambiental a ser realizado pela COPEGAM junto ao Programa Desenvolver, que tem como público alvo os diretores de secretarias e seus substitutos. Também foi apresentada a programação da atuação da COPEGAM no evento“Ação Global” que acontecerá em São Gonçalo do Amarante, no dia 05 de maio. A Comissão também participará das comemorações dos 120 Anos do TJRN com o “Espaço Sustentável”.

 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200