Concurso da Magistratura : questões anuladas serão enviadas ao Cespe

A Comissão Organizadora do Concurso Público para o cargo de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte antecipou, nesta quinta-feira (23), que as questões anuladas, na primeira prova do certame, realizada em 24 de novembro de 2013, devem ser enviadas, ainda nesta semana, ao Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), banca organizadora do concurso.

A rapidez no envio se justifica, segundo a comissão, com o intuito de manter as datas previstas no edital nº 14, para as etapas seguintes do certame, cuja segunda prova, para os aprovados, está agendada para os dias 14, 15 e 16 de fevereiro e consiste em avaliação na modalidade discursiva, além da elaboração de uma sentença cível e de uma sentença criminal.

Segundo a comissão, a anulação das 15 questões é resultado do julgamento de mais de 1700 recursos, movidos pelos candidatos. Foram quase cinco mil inscritos de todo o país para participação no certame e 40 vagas estão em disputa.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200