TJ e IFRN firmam convênio para estágio na área de informática

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte firmou convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) para concessão de estágio aos alunos da Instituição.

A bolsa oferecida na área de informática terá valor de R$ 1.017,00, mais auxílio-transporte, valores pagos mensalmente. Os estagiários terão direito a 30 dias de recesso remunerado, tendo um ano ou mais de trabalho exercido. A seleção será coordenada pelo diretor do Departamento de Projetos e Sistemas da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJRN, Kleber Tavares. Serão selecionados 20 para início imediato e outros 20 ficarão no cadastro de reserva.

Temos uma carência de pessoal na área de TI que podemos suprir com a vinda dos estagiários, e ainda acabamos prestando o serviço para os alunos que tem a oportunidade de lidar com as tecnologias as quais  já possuímos, contribuindo com a formação dos futuros profissionais”, afirma Kleber Tavares.

Período

O estágio será desenvolvido durante 12 meses, podendo ser prorrogado, porém não poderá ter duração superior a 24 meses. O período do estágio será dividido em seis horas diárias, totalizando 30 semanais, e este horário será definido no respectivo Termo de Compromisso de Estágio a ser firmado por cada estagiário, o Tribunal e a Instituição, sendo observada, rigorosamente, a alternância do turno escolar do estudante.

Os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) para serem selecionados, para o programa terão que ter o Rendimento Escolar Acadêmico igual ou superior a 7 e frequência mínima de 70%. 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200