ESMARN abre inscrições para Mestrado em Direito em parceria com a UFRN

O edital nº 01 que estabelece as normas do exame de seleção para a Turma Especial de Mestrado em Direito UFRN/ESMARN já se encontra disponível no endereço eletrônico www.sigaa.ufrn.br. As inscrições deverão ser feitas até o dia 28 de fevereiro somente através do site acima citado, contendo os formulários, documentos e diplomas exigidos no edital.

Informações sobre o edital aqui.

O Mestrado voltado para Magistrados do Poder Judiciário Estadual, consiste em convênio celebrado entre a Escola da Magistratura do RN e a Universidade Federal e possui como área de concentração o tema “Constituição e Garantia de Direitos”. A Pós Graduação oferece até 17 vagas distribuídas em três linhas de pesquisa, quais sejam : I – Constituição, regulação e desenvolvimento; II – Processo e garantia de direitos na Constituição e III – Direito Internacional e concretização dos direitos.

Processo Seletivo

O Exame de seleção contempla quatro etapas, sendo a primeira uma prova escrita de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada no dia 12 de março das 14h as 18h na UFRN; a segunda etapa marcada para o dia 13 de março das 14h as 16h, será o exame de proficiência em língua estrangeira de caráter eliminatório; a terceira etapa consiste na defesa oral e argüição do projeto de pesquisa de caráter eliminatório e classificatório e a última etapa conclui com avaliação do currículo lattes ou curriculum vitae e será somente de caráter classificatório.

O Resultado das provas serão divulgados até o dia 18 de março pelo endereço www.posgraduacao.ufrn.br

Últimas notícias

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200