Informática: Treinamento sobre PJe na 9ª Vara Cível termina hoje (21)

Os servidores que integram a 9ª Vara Cível de Natal, localizada no Fórum Miguel Seabra Fagundes, bairro de Lagoa Nova, estão sendo treinados no novo Sistema do Poder Judiciário, o Processo Judicial Eletrônico (PJE). A capacitação, iniciada ontem será concluída non decorrer da tarde desta terça (21).

O treinamento atende aos termos do Ofício nº 007/2014-GJ9ªVC, de 16 de janeiro de 2014, no qual o juiz Mádson Ottoni de Almeida, diretor do Foro de Natal, que também participa das instruções, solicitou a suspensão do expediente forense na unidade judicial.

A suspensão não prejudicará a realização de audiências já aprazadas, o recebimento regular das petições iniciais e de pedidos cuja apreciação exija urgência.

Até fevereiro, a 9ª Vara Cível da capital irá receber o Processo Judicial Eletrônico (PJe) em mais uma etapa de avanço desse sistema em unidades da Justiça Estadual, que promete reduzir o tempo de tramitação dos processos em até 70%.

Segundo Kleber Tavares, diretor de Desenvolvimento de Projetos e Sistemas do TJRN, lembra que no início de fevereiro serão treinadas as equipes das turmas recursais e Vara de Execução Fiscal, na capital do Estado.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200