TJRN estreia novos programas de televisão

Os programas de televisão produzidos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte reestreiam, em novo formato, em nove emissoras de canal aberto e fechado, a partir do próximo dia 28. As produções passaram por diversas mudanças que incluem nova abertura, cenário, nome e estrutura, com o objetivo de agregar mais informação com uma linguagem dinâmica e atraente ao público, e dar maior transparência às ações da Justiça Estadual.

A chefe de Divisão de Mídia Imprensa e Eletrônica da Secretaria de Comunicação Social (Secoms) do TJRN, Luciana Silveira, explica que o principal programa produzido pelo tribunal, o “ TJTV, o Judiciário e Você”, que tem cerca de meia hora de duração e é exibido também na TV Justiça, passará a se chamar “Justiça e Você”. Já o “TJTV Notícias”, programa mais curto exibido em televisões comerciais e a cabo, passa a ser “TJRN Notícias”. “ Esse último é para chamar a atenção para o próprio TJ do Estado”, assinala.

De acordo com Luciana Silveira, os programas, que são produzidos desde 2007, ganham mudanças nos quadros e passam a dar um maior destaque à prestação de serviços, sempre trazendo, além de reportagens, uma entrevista com foco em novos projetos e realizações na Justiça do estado. “Queremos que tenha uma linguagem mais direta com o telespectador. Que seja uma espécie de tradutor da linguagem jurídica”, acrescenta.

A secretária de Comunicação Social do TJRN, Juliska Azevedo, explica que a reformulação dos programas faz parte de uma série de ações empreendidas pela gestão por uma maior transparência das ações da Justiça estadual. “O Judiciário quer estar mais próximo do cidadão. E a televisão é um veículo de grande alcance, fundamental neste relacionamento”, afirma.

 

Confira os horários e canais de exibição dos programas do TJRN:

 

TERÇA-FEIRA

TV Assembleia - às 20h30

SEXTA-FEIRA

TV Câmara de Currais Novos – às 8h

TV Câmara de Natal – às 19h30

TCM Mossoró – às 19h30

SÁBADO

Sidy's TV – às 12h

TV Ponta Negra - às 12h

TV Justiça - às 16h30

DOMINGO

Rede TVRN – às 9h

SEGUNDA

TV Cristo Rei - às 9h

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200