PJe chegará a 9ª Vara Cível em fevereiro

Até fevereiro, a 9ª Vara Cível da capital irá receber o Processo Judicial Eletrônico (PJe) em mais uma etapa de avanço desse sistema em unidades da Justiça Estadual. Segundo o juiz auxiliar da Presidência do TJ potiguar, Fábio Filgueira, neste primeiro semestre, o sistema deve ser implantado nos Juizados Especiais Criminais e unidades da Justiça Comum de Natal. Na segunda metade de 2014, o PJe irá chegar a comarcas do interior.

Gradualmente, procedimentos como carimbos e juntadas de processos, trabalhos típicos de Secretaria de Vara, serão coisa do passado com a virtualização processual no TJRN. O TJ ganhará em economia de tempo e recursos financeiros além de poder otimizar a atuação dos servidores, que poderão se dedicar ainda mais ao assessoramento dos magistrados.

Atualmente, o Tribunal tem custo de R$ 3 milhões com a manutenção do Sistema de Acompanhamento Judicial (SAJ), que não é virtual. O antigo sistema Projudi também irá sendo desativado, paulatinamente. Filgueira aponta como avanço para o Judiciário estadual a chegada no PJe na Justiça Comum, na qual ainda não há virtualização.

Notícias mais acessadas

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200