Pesquisa traz questionamentos sobre capacitação e aperfeiçoamento no Judiciário

A premissa de capacitação voltada para a eficiência na prestação jurisdicional, objetivo sumário da Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), dá mais um passo. Desta vez, os servidores e magistrados estão sendo consultados sobre prioridades no aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas no âmbito do Poder Judiciário.

Com a pergunta “Qual o curso de capacitação você quer fazer em 2014?”, a ideia consiste na coleta de informações, via questionário, sobre as necessidades que os funcionários da instituição consideram mais urgentes de aperfeiçoamento. A lista com as propostas tem viés administrativo e jurídico e fica disponível na intranet do TJRN até sexta-feira (17).

“Alinhados à estratégia, estamos lançando uma forma mais participativa e ágil de coletar as necessidades de desenvolvimento do nosso bem mais valioso, você”, diz a chamada do questionário. O tema 'Aprendizagem e Crescimento do Mapa Estratégico com base na missão institucional' tem sido lema no âmbito do Judiciário Potiguar.

A ideia central visa garantir que a Justiça chegue a todos de forma rápida e efetiva, somada a visão de futuro do TJRN, que é ser reconhecido pela sociedade como uma instituição independente, harmônica, respeitada e dotada de credibilidade.

Ao final do levantamento, o programa Desenvolver quer construir uma programação de desenvolvimento inovadora, que busca aliar a necessidade do servidor com a necessidade organizacional. “Informamos que a sua participação na referente pesquisa será condição necessária para participação nos treinamentos planejados para o ano de 2014”, informa o programa.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200