Presidente entrega relatório de gestão aos desembargadores durante a última sessão do Pleno no ano

O desembargador Aderson Silvino, presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, realizou na manhã de hoje (19) a entrega do Relatório de Gestão 2013 aos desembargadores que compõem o Pleno do TJRN. A entrega ocorreu durante a última sessão do Pleno em 2013. Esta foi a primeira vez que a Presidência realizou a entrega de um relatório anual – a tradição até então era da confecção de relatórios do biênio, abrangendo toda a gestão. Além do documento, o presidente da Corte de Justiça fez um balanço das ações e conquistas de 2013 e desejou a servidores e magistrados um feliz Natal e um Ano Novo próspero e de paz.

O Relatório de Gestão 2013 apresenta as principais realizações da Presidência no primeiro ano da gestão do desembargador Aderson Silvino. Ele sintetiza as ações realizadas pelas secretarias do TJRN, além de apresentar os resultados alcançados pelos mutirões realizados em 2013, um balanço do programa Expresso Judiciário e as mudanças empreendidas na Divisão de Precatórios do TJRN. O documento está disponível na íntegra em formato Flip na página do TJRN.

Durante a sessão, o presidente comemorou a primeira colocação do TJRN, entre os tribunais de pequeno porte do Nordeste, no índice de produtividade IPC-Jus – ranking formatado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Aderson Silvino lembrou também que o Poder Judiciário potiguar cumpriu três das metas do CNJ para 2013. As metas devidamente cumpridas são a 2 (julgar até o final do ano pelo menos 90% dos processos distribuídos em 2008, nas Turmas Recursais Estaduais, e no 2º grau da Justiça Estadual); a 16 (Fortalecer a estrutura de controle interno no Tribunal); e a 17 (desenvolver, nacionalmente, sistemas efetivos de licitação e contratos).

Os desembargadores aprovaram, na ocasião, moção de reconhecimento aos servidores prestados pelo advogado Wlademir Capistrano, que no período de janeiro a novembro de 2013 exerceu o cargo de secretário-geral do Tribunal de Justiça. A proposição foi do desembargador Saraiva Sobrinho, vice-presidente do TJRN.

Dr. Wlademir foi uma escolha pessoal minha. Infelizmente, por conveniências pessoais ele optou por sair. Ele nos orientou muito bem enquanto esteve aqui, é um grande conhecedor da matéria administrativa”, frisou o desembargador Aderson Silvino.

Na ocasião, a desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Ações e Projetos Socioambientais do Tribunal fez um balanço do desempenho do Núcleo no ano. Segundo ela, os projetos sociais do TJRN atuaram este ano em 22 municípios do estado e realizou 147.802 atendimentos. “Muito feliz de fazer parte dessa realidade”, disse Zeneide Bezerra.

Os desembargadores encerraram os trabalhos do Pleno em clima de felicitações. Eles dedicaram aos que trabalham no Poder Judiciário potiguar um ano de bonanças, de trabalho e de saúde.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200