Missa natalina marca encerramento do ano judiciário

Desembargadores e servidores que compõem o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte se confraternizaram, na manhã desta quinta-feira (19) na Missa Natalina de 2013, realizada no Auditório Floriano Cavalcanti. O celebrante deste ano foi o vigário geral de Natal, padre Edilson Nobre, que falou da alegria em celebrar o Natal de Cristo em um lugar onde se faz justiça.

A primeira leitura foi feita pelo presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino, sobre o Livro dos Juízes. As preces foram feitas pela secretária geral, Yvette Maia, e pelos desembargadores Amaury Moura, Glauber Rêgo, Claudio Santos e Saraiva Sobrinho. O vice-presidente discursou depois da homilia chamando a atenção, para cada um, de agir com senso de justiça no seu dia a dia. “Devemos ter em mente que a justiça tem que ir além da lei, tem que atender aos anseios das pessoas para que elas se reconciliem e voltem a conviver em paz”, conclamou o Des. Saraiva Sobrinho.

Antes, na homilia, o vigário geral falou da importância de se viver este momento diferente que é experimentado todos os anos, onde todos dão uma pausa no trabalho para celebrar o Natal de Cristo, quando as pessoas estão mais sensíveis, cheias do sentimento do Natal, mais motivadas por Deus à ir ao encontro dos mais necessitados.

Padre Edilson falou ainda da importância da união e valorização da família, do encontro familiar e da presença de Deus nos lares. Ele também leu um poema de um poeta potiguar que faz uma reflexão sobre o verdadeiro espírito do Natal, com crítica ao valor comercial hoje incutido na mente das pessoas sobre o Natal. Desejou boas festas para todos.

Ao final, o presidente do TJRN explicou que é tarefa de todos fazer a justiça acontecer e o Judiciário Potiguar está fazendo sua parte. Tanto que todos os projetos da atual gestão estão voltados a melhorar a prestação jurisdicional, criando formas mais fáceis de acesso à justiça. Assim, diante das dificuldades que as pessoas têm de acesso ao Judiciário, o Tribunal de Justiça do RN tem buscado novas ações de combate à injustiça social. Ao final, o desembargador Aderson Silvino desejou um Feliz Natal a todos e um 2014 cheio de realizações.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200