Ações do TJRN : alunos de Pau dos Ferros expõem trabalhos

Há um ano, a equipe do Programa Justiça e Escola” do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do Judiciário do Rio Grande do Norte (NAPS), realizou a primeira capacitação do programa no município de Pau dos Ferros, quando educadores participaram durante dois dias das oficinas sobre a metodologia do programa.

Na sexta-feira (13) aconteceu a exposição das atividades desenvolvidas com os alunos em toda a rede pública do município durante o ano de 2013 e para a surpresa dos visitantes, a metodologia foi assimilada desde o ensino infantil até a última série do fundamental.

Vídeos, paródias, cidades ideais, a Árvore dos Valores feitas a partir de material reciclado, correio dos valores, murais feitos com os valores através da pintura ou montagem, foram muitos os produtos resultantes da aplicação do método “O Caráter Conta”  em todas as turmas, independente da faixa etária, os alunos vivenciaram e produziram trabalhos relativos aos valores evidenciados nas capacitações.

As oficinas que são ministradas pelos servidores do TJRN procuram despertar a discussão de valores como Sinceridade, Responsabilidade, Zelo, Respeito, Senso de Justiça e Cidadania no cotidiano da escola e, assim, motivar educadores a inserir esses valores em  suas disciplinas e atividades, de forma a incuti-los em toda a comunidade, alunos, familiares e outros profissionais da educação.

A exposição se encontra aberta à comunidade, na Escola Municipal Severino Bezerra.

 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200