Edição especial do Justiça na Praça lota Praça de Eventos de Pau dos Ferros

O Núcleo de Ações e Projetos Socioambientais (Naps) do TJRN realizou na última sexta-feira (13), na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros, a 34ª edição do programa Justiça na Praça. O evento marcou a união de 127 casais dos municípios de Água Nova, Encanto, Francisco Dantas, São Francisco, Riacho de Santana, Rafael Fernandes e de Pau dos Ferros, no modelo de celebração comunitária com efeito civil.

A desembargadora Maria Zeneide Bezerra, o diretor da Comarca, juiz Osvaldo Cândido, e a magistrada Fátima Soares, essa última celebrante dos casamentos, na presença de um público que lotou a praça de eventos, falaram para os casais, suas testemunhas e familiares a respeito da importância da família e dos caminhos para o acesso ao Poder Judiciário para a realização de pleitos, direito de todo o cidadão.

A abertura solene do evento contou com a participação da servidora municipal Thayza Mato Benício, que entoou o hino nacional acompanhada da Orquestra Filarmônica Jovem, também responsável, pela macha nupcial que participou de toda a cerimônia de abertura e do casamento comunitário.

Para a desembargadora Zeneide Bezerra que no ato, representava o presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino, a solenidade ao ar livre, perante a população e os casais ali presentes, simboliza mais que uma edição especial do programa: “Este evento, tão bem organizado, feito com tanto carinho, significa um momento especial para cada um dos senhores que aqui ratificam seu amor perante o público, mas, também, a consolidação de uma parceria entre o Judiciário estadual, o Executivo e o Legislativo municipal, cujos frutos se disseminam e nos são apresentados de forma fantástica, como vimos nas apresentações e exposição dos trabalhos desenvolvidos por educadores e alunos no Programa Justiça e Escola. O Judiciário agradece a oportunidade de colaborar na formação de futuros cidadãos e de mostrar suas propostas, seus serviços à comunidade”.

O prefeito Fabrício Torquato ratificou a importância da parceria que ao longo dos últimos seis anos se repete e agradeceu ao Judiciário. “Aqui nosso momento é de agradecimento, sabedores da importância de cada programa implantado e trabalhado com afinco e, no próximo ano, estaremos aqui outra vez, com mais serviços e resultados ainda melhores, fazendo jus à parceria e ao empenho de todos os que fazem a Justiça potiguar”, ressaltou o gestor municipal.

Osvaldo Cândido, diretor da Comarca, ratificou os agradecimentos ao TJRN, na pessoa de seu presidente Aderson Silvino, “cuja gestão não mede esforços para dialogar com o 1º grau e buscar caminhos para a melhoria da prestação de serviços jurisdicional, e aos demais desembargadores, na pessoa da desembargadora Zeneide que com seu entusiasmo contagia a todos nós em participarmos das ações do Naps. A Comarca de Pau dos Ferros só tem a agradecer”, finalizou o magistrado.

Na sequência, o Grupo DANÇART, composto por 30 bailarinos, apresentou o espetáculo “Tributo ao Amor e a Felicidade” e a magistrada Fátima Soares iniciou a cerimônia do casamento, falando sobre a importância da família e do amor que deverá prevalecer: “Cuidemos com carinho dos que amamos, pois é com eles que compartilhamos nossas conquistas e, também, com eles dividimos nossos momentos difíceis”.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200