Pau dos Ferros recebe ações socioambientais do TJRN

Começaram nesta quinta (12), as atividades do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps) do TJRN em Pau dos Ferro. Agora à tarde, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a juíza Fátima Soares falou sobre Reconhecimento de Paternidade, dentro da campanha “Conheça Seu Direito”. Também foram repassadas para casais de noivos, a importância da família, de gestos como a adoção e a respeito do Seguro DPVAT. A secretária municipal de Ação Social, Glenira Lopes Holanda Duarte, convidou os nubentes da cidade a participar das palestras realizadas pelo Judiciário como preparação para o evento de amanhã.

“Cada casal será uma nova família, com direitos e deveres, e cada um de forma, especial, respeitando a individualidade do outro”, externou a magistrada durante sua fala.

Às 19h, acontece o encerramento do programa Justiça & Escola na cidade, na Escola Municipal Professor Severino Bezerra. Este ano esta iniciativa do TJRN foi realizada em cidades como Elói de Souza, Macaíba, Maxaranguape, Parnamirim, Vera Cruz, entre outras localidades potiguares.

Nesta sexta, serão realizados 130 casamentos em Pau dos Ferros, do tipo comunitário, a partir das 18h, sempre um ponto alto nos eventos do Naps, ao envolver a comunidade e as famílias dos noivos, que passam a formalizar para efeitos civis a união marital dos casais.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200