Magistrados: últimos dias para responder ao Censo do CNJ

Termina nesta sexta-feira (13) o prazo para que os magistrados respondam ao Censo Nacional do Poder Judiciário. O questionário está disponível no portal do Conselho Nacional de Justiça (www.cnj.jus.br/censo). O estudo, inédito, pretende levantar informações pessoais do magistrado como sexo, estado civil, média de horas trabalhadas, e abordar também questões mais subjetivas, como avaliações relacionadas à promoção na carreira, à relação com o CNJ e até mesmo a situações de conflito durante a prestação jurisdicional.

O Censo dos Magistrados é segunda etapa do Censo Nacional do Poder Judiciário. Na avaliação do conselheiro Paulo Teixeira, que integra a Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ, a consulta é instrumento fundamental para identificar os principais problemas enfrentados pela magistratura brasileira. “O resultado das respostas apresentadas pelos juízes balizará o CNJ na construção de políticas públicas que melhorem o funcionamento dos tribunais brasileiros e, por consequência, a própria prestação jurisdicional”, disse.

Acesso ao Censo

Para preencher o Censo, o magistrado pode acessar o endereço www.cnj.jus.br/censo e clicar na aba Questionário. Lá, conseguirá ter acesso à pesquisa por meio de seu CPF. O link do Censo está disponível somente até sexta-feira, dia 13 de dezembro. O CNJ disponibilizou ainda uma área exclusiva para esclarecimento de dúvidas que os magistrados possam ter em relação ao preenchimento do Censo Nacional dos Magistrados.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200