Juizados Especiais promovem curso de capacitação de estagiários voluntários

A Coordenação dos Juizados Especiais está promovendo, até amanhã (12), na Escola da Magistratura (Esmarn), um curso de capacitação para estagiários voluntários que atuarão no Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC).

As aulas, iniciadas nesta segunda-feira (9) estão sendo ministradas pela juíza coordenadora dos Juizados Especiais, Sulamita Pacheco, e pelo assessor do Juizado Especial Cláudio Viana. O objetivo do curso, que tem carga horária de 15 horas/aula, é transmitir conhecimentos sobre as técnicas de conciliação e mediação e noções gerais dos Juizados Especiais.

A Coordenação dos Juizados Especiais planeja capacitar 150 estagiários, em três turmas de 50 integrantes cada. Essa primeira turma é composta por alunos da UNI-RN (Centro Universitário do Rio Grande do Norte), com previsão de realização de mais uma capacitação em janeiro e outra em fevereiro de 2014.

Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos são unidades do Poder Judiciário, preferencialmente, responsáveis pela realização das sessões e audiências de conciliação e mediação que estejam a cargo de conciliadores e mediadores, bem como pelo atendimento e orientação ao cidadão.

Os Cejuscs estão previstos na Resolução nº 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses na esfera do Poder Judiciário e dá outras providências.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200