Macaíba presta homenagem à desembargadora no final do "Justiça & Escola"

Em meio a aprovação maciça dos professores da rede de ensino de Macaíba, a respeito da qualidade das aulas e atividades desenvolvidas durante três dias pelo “Justiça & Escola”, a desembargadora Zeneide Bezerra vivenciou outro momento de satisfação na cidade. Coordenadora geral do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), a magistrada recebeu no Solar do Ferreiro Torto, cenário do encerramento do programa na noite da quarta-feira (4), o título de cidadã macaibense. A proposta é da vereadora Edma Dantas.

Zeneide Bezerra, emocionada, recordou os tempos de estudante quando teve de superar várias barreiras e dificuldades financeiras para vencer na vida. Ela salientou que os obstáculos postos a sua frente foram vencidos pelo conhecimento adquirido com muitas horas de estudos. Durante a sessão especial da Câmara de Vereadores o título foi aprovado horas antes do evento que encerrou as ações desta iniciativa do TJ potiguar na cidade que integra a área metropolitana de Natal. Os mais de 200 professores, educadores e técnicos da área de Ação Social do Município, presentes ao Ferreiro Torto, sensibilizados a história de vida da desembargadora, também se emocionaram com o relato.

Macaíba foi a cidade que registrou maior número de inscritos para receberem conhecimentos sobre cidadania, zelo, senso de justiça, sinceridade, respeito e sinceridade, pilares da metodologia do “Justiça & Escola”. O que foi assimilado nas atividades desenvolvidas pelos facilitadores do TJRN serão repassadas no conteúdo escolar de 14,5 mil estudantes da rede municipal.

O prefeito Fernando Cunha lembrou que o título concedido à desembargadora consagra o trabalho desenvolvido por ela e sua equipe na área da Educação na cidade e por isso, é mais do que merecido.

Nascida em Parnamirim, a desembargadora fez questão de agradecer a este “nascimento” como cidadã de Macaíba.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200