Audiência resulta na suspensão condicional de 46 processos por infrações de trânsito em Mossoró

O juiz Cláudio Mendes Júnior, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró, realizou na manhã de hoje (4), no Tribunal do Júri da Comarca de Mossoró, uma audiência de suspensão condicional de processos, contando com uma pauta de 52 feitos, todos instaurados para apuração de infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A audiência de suspensão condicional de processos é uma medida alternativa que tem por objetivo principal evitar a aplicação da pena, desde que sejam cumpridas uma série de determinações pelo acusado.

Dos 52 processos colocados em pauta, houve aceitação da proposta por 46 denunciados, que se comprometeram a realizar o pagamento de prestação pecuniária no valor de um salário mínimo, cada um, em favor da Liga Mossoroense de Estudo e Combate ao Câncer, que também esteve presente, por meio de sua diretora Ana Clébia de Medeiros. Com isso, estima-se que a referida entidade receba o valor de R$ 31.188.

A referida audiência teve não apenas caráter punitivo, mas também educativo, uma vez que, antes da formalização das propostas de sursis processual, foi realizada uma palestra informativa com os policiais rodoviários federais Carlos Cléber Filgueira e Jorge Ricardo sobre os crimes cometidos na direção de veículo automotor. Além do juiz Cláudio Mendes Júnior, estiveram presentes na audiência a promotora de Justiça Ana Araújo Teixeira Mendes e a defensora Fernanda Greyce de Sousa Fernandes.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200