Presidente do TJRN participa de evento comemorativo aos 70 anos da CLT

Convidado para participar da abertura de congresso organizado pela  Escola Superior da Advocacia (ESA/RN), órgão integrante da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado, em comemoração ao 70º Aniversário da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino destaca que este conjunto de normas tem cumprido sua missão ao longo dos anos de vigência.

O evento ocorreu na sede da Ordem, na avenida Câmara Cascudo, na Ribeira na noite dessa terça-feira (3). “Este é um processo de sedimentação, cada vez mais intenso, de uma legislação que surgiu com o intuito de equilibrar a força do capital e do trabalho”, observa o dirigente da Corte Estadual a respeito da Consolidação e seus mais de 900 artigos.

Lembrou o desembargador, que apesar de atuar na Justiça Comum fez questão de parabenizar os idealizadores do evento que celebrou sete décadas da CLT e os profissionais do Direito,  militantes neste segmento.

Estiveram na mesa inaugural do congresso, que reuniu mais de 100 advogados, professores e estudantes do direito, ao lado do presidente do TJ potiguar, o desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, José Rego Júnior; o secretário geral da OAB-RN, Alexander Gurgel; diretor e vice-diretor da ESA-RN, Venceslau Carvalho e Antonino Pio Cavalcanti, e o tesoureiro da entidade, Thiago Simonetti.

“A CLT é a maior norma de impacto social do Século 20”, entende Gurgel, representando o presidente da Seccional da OAB, Sérgio Freire, na solenidade. Pensamento compartilhado pelo presidente do TRT, para quem o conjunto de textos legais harmonizou as relações de trabalho no Brasil. 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200