Congresso de Direito: Esmarn e Codepem realizam homenagens em noite de abertura

Durante a abertura do 1º Congresso de Direito, promovido pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte em comemoração aos seus 25 anos de atuação, realizada na noite de ontem personalidades do mundo jurídico e da sociedade civil foram homenageadas pela Esmarn e pelo Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), que conferiram, respectivamente, as medalhas de honra ao mérito Luiz Gonzaga de Brito Guerra e Domingos Franciulli Netto.

O presidente do Codepem, o desembargador do TJSP Antônio Rulli Júnior, concedeu a medalha Domingos Franciulli Netto ao advogado e presidente do Conselho Estadual de Educação, Adilson Gurgel e ao ministro Emmanoel Pereira, do Tribunal Superior do Trabalho.

O diretor da Esmarn, desembargador Expedito Ferreira de Souza também foi agraciado com a honraria. Ao entregar a medalha, o desembargador Antônio Rulli mencionou as dificuldades enfrentadas para consolidar as escolas de magistratura no país e parabenizou o trabalho empreendido pelo magistrado potiguar, destacando as conquistas recentes da Esmarn: a Residência Judicial e a abertura de uma turma de mestrado na UFRN para magistrados.

A atual reitora da UFRN, Ângela de Paiva Cruz, e seu antecessor, Ivonildo Rêgo, também foram indicados para receber a comenda Domingos Franciulli Netto.

Reconhecimento

Já a Esmarn homenageou a servidora Cristina Leandro, que atua na Escola desde a sua criação. Também receberam a medalha da Ordem do Mérito Cultural Ministro Luiz Gonzaga de Brito Guerra, os desembargadores Claudio Santos, Judite Nunes e Maria Zeneide Bezerra. Além do conselheiro do CNJ Emmanoel Campelo.

 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200