Copedem: Esmarn sediará 34º encontro de diretores de escolas da magistratura
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 28 Novembro 2013 09:59
A Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn), do Tribunal de Justiça do RN, completa 25 anos e será a anfitriã do 34º encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), que ocorrerá de hoje (28), até o dia 30 de novembro, em Natal. A abertura ocorrerá às 15h, no auditório da Esmarn. O desembargador Expedito Ferreira, presidente da Escola de Magistratura do RN, desejará as boas vindas aos presentes e declarará aberto o encontro.
A reunião deste ano terá como tema central o “Curso de Iniciação Funcional”, a partir do qual serão discutidos assuntos como a formação inicial de magistrados no Brasil e os novos desafios que a sociedade impõe à prática judicante e aos profissionais que nela atuam.
Durante o 34º Copedem está previsto ainda a entrega da medalha de honra ao mérito Domingos Franciulli Netto, conferida pelo Colégio ao ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o potiguar Emmanoel Pereira. A medalha tem o objetivo de homenagear personalidades em razão de relevantes serviços prestados à cultura jurídica e ao Poder Judiciário.
Criado em 2005, o Copedem tem por objetivos a defesa de princípios, prerrogativas, independência e funções institucionais de todas as escolas estaduais, voltadas para a formação e aperfeiçoamento de magistrados. São também premissas do colegiado, a promoção da integração das Escolas Estaduais da Magistratura, o crescimento intelectual do magistrado e o fortalecimento das respectivas instituições.
Congresso de Direito
O 1º Congresso de Direito da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte – evento que marca os 25 anos de criação da Esmarn – também começa nesta quinta-feira e tem início às 19h30, na sede da Escola em Lagoa Nova. O evento deverá reunir 400 participantes.
De acordo com a juíza Ticiana Delgado, o Congresso é marcante e tem sua importância na contribuição para uma formação de qualidade dos magistrados, o que se reverte em benefício de toda a sociedade norte-riograndense. Para comemorar o aniversário da escola, ela afirmou que nomes de grande expressão no cenário jurídico nacional foram convidados para debater temas atuais do direito.
Notícias mais acessadas
Últimas notícias
- Corregedoria, SEAP e PGE discutem descumprimento de decisões durante paralisação de policiais penais
- Decisão nega suspensão dos efeitos do Proedi para oito municípios potiguares
- Casamento coletivo com 135 casais encerra programa Justiça na Praça em Parnamirm
- Monitoramento: TJRN e SEAP regulamentam uso do botão do pânico para mulheres vítimas de violência
- Vice-Presidência do TJRN lança seleção para estagiários de pós-graduação em Direito