Membros da Corregedoria participam do 15º Congresso Brasileiro de Direito Notarial

O desembargador Vivaldo Pinheiro, corregedor geral da Justiça no Rio Grande do Norte, juntamente com o juiz corregedor Diego de Almeida Cabral, participaram do 15º Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) e pela seccional do Rio Grande do Norte (Anoreg-RN), que aconteceu em Natal, neste mês de novembro. O Congresso contou com a presença expressiva de registradores e notários do Brasil e teve como eixo principal a defesa dos direitos fundamentais sociais.

Em seu discurso, na abertura do evento, o corregedor geral da Justiça do RN, desembargador Vivaldo Pinheiro, lembrou que é objetivo de sua gestão à frente da Corregedoria manter o diálogo permanente com a Anoreg, iniciado na gestão do Des. Claudio Santos, que foi homenageado pelas Associações, juntamente com o ex-secretário geral do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Dwight Cunha, pelos serviços prestados à sociedade, através do Judiciário potiguar.

Para o juiz corregedor Diego Cabral a realização do evento em Natal foi muito importante, pois reforçou o bom relacionamento existente entre a Corregedoria e a Anoreg. O magistrado ainda destacou as oficinas e debates que foram para ele altamente produtivos. Diego Cabral destacou especialmente os temas “usucapião administrativo” e “regularização fundiária”, que são objeto de projetos de lei em tramitação e que se aprovados trarão grande benefícios para a sociedade, pois desafogarão o Poder Judiciário e desburocratizarão o processo de regularização.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200