Corregedoria Geral da Justiça capacita servidores

A realização de cursos de capacitação para servidores e magistrados do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte é uma das ações empreendidas pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) em atenção ao seu Planejamento Estratégico e visando o cumprimento às metas nacionais determinadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com a realização destes cursos, a Corregedoria, antes de fechar o quadrimestre deste ano, já ultrapassou a meta estipulada para 2013, que era de capacitar 30% do seu quadro de servidores.

Considerado estas metas e com foco nos resultados, apenas no mês de novembro, a CGJ promoveu para magistrados, servidores e diretores de secretarias judiciárias, os cursos de Gestão de Processos Organizacionais, de SAJ Administrativo (SAJ-ADM) e de SAJ Estatístico (SAJ-EST), este últimos voltados para o Sistema de Automação Judiciária (SAJ), ferramenta operacional utilizada pelo Poder Judiciário do RN, que permite ao público em geral, consultar a tramitação de processos, excetuando-se aqueles que correm em segredo de justiça.

As capacitações atendem ao indicador do Planejamento Estratégico da CGJ, que trata do desenvolvimento e capacitação permanente de seu quadro funcional, com vistas a otimizar a prestação judicial e administrativa.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200