Comitê Gestor avalia prestação jurisdicional em Reunião de Análise da Estratégica

O Comitê Gestor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, presidido pelo desembargador Aderson Silvino, e a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (SPGE) realizaram, na tarde dessa segunda-feira (26), a quarta Reunião de Análise da Estratégia (RAE) de 2013. Na oportunidade, foram discutidos resultados alcançados pelo TJRN na prestação jurisdicional ao longo do ano e apresentadas as Metas e indicadores do Judiciário para 2014.

O encontro, que aconteceu na sala de reuniões da Presidência, teve como pauta o repasse de informações gerais sobre o Planejamento Estratégico do TJ; o resultado da primeira Pesquisa de Compreensão da Estratégia realizada no tribunal; a discussão dos resultados apresentados no Justiça em Números 2013; a apresentação de metas para 2014, além de algumas proposições e deliberações feitas pelo comitê gestor.

Antes da discussão das Metas do CNJ, os presentes trataram da meta Estratégia Nacional de Segurança Pública (ENASP), que determina o impulsionamento e julgamento de todas as ações penais relativas a crimes dolosos contra a vida que foram distribuídas até 31 de dezembro de 2009. Também foram apresentadas e debatidas as seis metas definidas no VII Encontro Nacional do Judiciário, realizado na semana passada, em Belém (PA), que dizem respeito ao trabalho da Corregedoria de Justiça do RN.

No momento das deliberações, quando o comitê gestor define a prioridade de projetos do Tribunal, foi aprovada a realização do I Encontro da Justiça Estadual Potiguar: Perspectivas e desafios para 2014, para acontecer no dia 21 de fevereiro de 2014 e a realização da I Semana do Planejamento Tático do Judiciário, que consiste em uma série de reuniões de imersão entre as secretarias e a presidência, para a apresentação dos resultados obtidos em 2013 e o planejamento de ações para 2014.

Estiveram presentes todos os membros do Comitê Gestor: desembargador presidente do TJRN, Aderson Silvino; o juiz auxiliar da presidência, Raimundo Carlyle; a juíza auxiliar da corregedoria, Patrícia Gondim; o juiz coordenador da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN), Undário Andrade; a presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN), Hadja Rayane. Também participaram o secretário geral do TJRN, Wlademir Capistrano; o secretário da Secretaria de Gestão Estratégica, Heitor César, acompanhado da equipe técnica da pasta e a secretária de Comunicação Social, Juliska Azevedo.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200