1º Congresso de Direito da Esmarn tem vagas disponíveis para servidores

O 1º Congresso de Direito da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte – evento que marca os 25 anos de criação da Esmarn – está disponibilizando 50 vagas destinadas aos servidores do Poder Judiciário estadual. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Os servidores interessados em garantir sua participação no evento devem confirmar sua inscrição por intermédio do endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

O evento terá abertura às 19h30 da próxima quinta-feira, 28 de novembro, com uma palestra do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com o tema “Diálogos sobre Justiça: metas rumo à modernização no Brasil” e uma conferência proferida pela integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmem Lúcia, com o tema “O Poder Judiciário nos 25 anos da Constituição: retrospecto e perspectivas”.

Na sexta-feira, no período da manhã e da tarde, ocorrerão palestras isoladas e painéis temáticos simultâneos a serem conduzidos por colaboradores externos como Flávio Crocce Caetano e Luiz Guilherme Marinoni e moderados por magistrados do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte.

O Congresso, que terá uma carga horária de 16 horas, marcará a comemoração dos 25 anos da Esmarn. A ideia é contemplar a comunidade que constitui a sistema de Justiça no Estado, além de abrir espaço para a comunidade externa de estudantes e professores, congregando um público múltiplo e garantindo a pluralidade de ideias no transcurso de conferências, palestras e painéis.

Últimas notícias

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200