Juízes das varas de famílias de Natal participam de congresso em MG

Os juízes de varas de família da Comarca de Natal, Fátima Soares, Jorge Carlos, Mirtes Leandro, Carmem Calafange, Eveline Guedes, Ana Nery, Flávia Bezerra e Neize Fernandes estão participando em Araxá, Minas Gerais, do 9º Congresso Brasileiro de Direito de Família, que acontece de 20 a 22 deste mês, e este ano trata do tema: Pluralidade e Felicidade.

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM, o congresso reúne juízes, promotores e advogados que militam na área de família  e que estão discutindo a diversidade familiar. Segundo a juíza Fátima Soares, “o congresso está suscitando reflexões sobre a diversidade familiar na atualidade, bem como considerando os diversos fatores que permitem ao indivíduo, membro de uma família, considerar-se feliz”.

De acordo com a magistrada, o congresso está reunindo os principais especialistas brasileiros para tratar das diversas vertentes das questões de composições familiares e a felicidade. Isto porque, segundo ela, considera-se nessa busca de satisfação de desejos individuais a possibilidade da separação das funções da conjugalidade e parentalidade.

“Hoje há uma pluralidade de formas de famílias e todas as definições que o direito de família traz estão passando por muitas transformações que visam acompanhar essa nova realidade. Ela disse que o congresso reúne toda a elite do direito de família brasileiro em Minas Gerais de dois em dois anos, sempre naquele Estado, que é onde fica a sede do IBDFAM.

“Aqui, os novos e os melhores juristas estão promovendo debates de alto nível, rediscutindo temas atuais do direito de família. E nós, enquanto juízes, temos que nos atualizarmos e, ao mesmo tempo, divulgarmos novas ideias e vislumbrarmos novos horizontes para uma sociedade mais justa, pacífica e harmoniosa”, comentou.

Juíza do Fórum da Zona Sul assume diretoria no IBDFAM do RN

No encerramento do congresso haverá uma Assembleia Geral para a eleição da nova diretoria do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, em nível de Rio Grande do Norte. Assumirá a presidência o advogado Suetônio Lira; como diretora cultural, a juíza Fátima Soares e como membro do Conselho Fiscal, a juíza Mirtes Leandro. A posse acontece na Assembleia Geral, nesta sexta-feira, 22.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200